Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Estrelas...

    A meia noite, um novo dia, um começo, um recomeço talvez, uma certeza, uma dúvida e UM ATO, o de decisão, se irá dormir, conversar, sair, a decisão é sua o momento é esse, neste mesmo horário saio encaro as estrelas e posso notar que ao mesmo tempo alguém em algum lugar pode fazer o mesmo mas com pensamentos tão distintos dos meus que chega a ser notório que igualar um ser humano com relação a sentimentos, pensamentos e atitudes é um completo erro.
   Uma vez li sobre as estrelas, um poema talvez, não recordo-me porém jamais pude notar o quão forte é quando se realmente quer estar em algum lugar ou com alguém sejam estes o que for com tanto que tenha importância para você, logo penso por que motivo criamos, pensamos e imaginamos tanta coisa quando nossas expectativas de alcançá-las nem sempre são grandes e por outro lado ainda há a necessidade de sonhar, ainda é preciso fixar uma estrela e viajar, viajar para um lugar onde você pode imaginar tudo através dela, e ao deixá-la sabe que a partir daquele momento, tua vida, tua decisão, ela pode ser mudada pelo simples fato de olhar os horizontes diferentes existentes ao ver de uma estrela, e sente-se limitado como ser humano.
    Mas além de tudo também é inperceptível a alguém que não observa o fato de que nem tudo precisa ser mudado, fatos ou pessoas, na realidade aquilo que esconde-de ao mais profundo de nossas almas, tornan-se tudo lembranças, doces e meras lembranças de algo que fora bom e até mesmo se foi alguma vez ruim, mudar é uma palavra quase que como renascer, reinventar, para isso tudo é necessário uma mudança, mas essência de alguém, a isto jamais muda, apenas a prendemos a amar alguém ou a conviver com algo de acordo como ele é.
    Mais uma vez foco-me nas estrelas, em uma especial e vejo que é ela quem faz toda a diferença perante a toda uma constelação, sem ela talvez as outras tenham maior dificuldade para iluminar ou não, mas alguma importância ela há de ter, caso contrário não estaria ali, assim é conosco cada um tem algo a fazer, sonhos para realizar e objetivos a alcançar...
     Paro agora, levanto uma de minhas mãos, aproximo meu polegar em direção a lua, fecho meus olhos e lembro-me do que li alguns dias atrás em um livro sobre uma perspectiva, tão grande é a lua, mas ao fazer isto meu dedo parece tornar-se maior que ela, lembro também quando ainda era bem pequena e ao andar de carro pensava ingenuamente que a lua seguia-me, tentava descobrir um motivo mas de alguma forma perguntava a mim mesma porque motivo ela ficava me "olhando", até um dia em que minha mãe me contou que na verdade em qualquer lugar poderia ve-la e por isso dava esta a impressão, mas a veria de posições diferentes, o ser humano enxerga o que quer ver, quando na verdade a verdade pode estar mais perto do que imagina, e o que seria a verdade se não aquilo que ocorre de fato e que pode ser provado? Nem sempre precisa ser provado a partir do momento em que acredita ou confia em algo, mas seria verdade?
     Mais uma vez olho as estrelas que rodeiam a que fixei e posso compreender que em tudo há um propósito e a verdade esta sempre por perto mas basta querer enxergar e analisar os diversos tipos de horizontes que surgem a partir dela.



Um comentário:

  1. acabei de postar lá no blog,vai rolar sorteio de um pote do novo lançamento da Embelleze, o Noxev Óleo de Argan, o Ouro do Marrocos, agora no Brasil \o/

    corre lá flor!
    Bjô

    ResponderExcluir